print

Jantar

Feito com:
Parmesão Ralado

Risoto de cogumelos e parmesão

em: Jantar

Risoto de cogumelos e parmesão

Modo de preparo

  1. Hidrate os cogumelos Porcini por cerca de1 hora em água fervente. Passado este tempo, drene a água, pique os cogumelos e reserve.
  2. Em uma panela média, derreta a manteiga, adicione a cebola picada finamente e reogue sem dourar. Adicione também o arroz e refogue por mais 2 minutos.
  3. Comece a banhar o arroz com conchas do caldo de legumes e deixe cozinhar a fogo moderado. Sempre esperando a concha anterior ser absorvida para acrescentar uma nova à panela. Mexa sempre.
  4. Em uma segunda panela anti aderente, adicione azeite e o dente de alho espremido. Refogue por pouco tempo e, em seguida, acrescente os cogumelos picados . Doure os cogumelos a fogo alto, temperando com sal e a pimenta na metade de seu cozimento. Se necessário, adicione um pouco do caldo de legumes até finalizar o cozimento (aproximadamente 10 a 12 minutos).
  5. Após desligar o fogo, acrescente 2 colheres rasas de salsinha picada.
  6. Cinco minutos antes de finalizar o cozimento do arroz, adicione os cogumelos. Separe 2 colheres de sopa dos cogumelos para decorar os 4 pratos na hora de servir.
  7. Quando terminado o cozimento, desligue a panela, adicione o parmesão e a manteiga e deixe descansar por um minuto. Divida o risoto em 4  pratos, decore com os cogumelos reservados e sirva imediatamente.
Imagem do produto Yema: Risoto de cogumelos e parmesão

Produto desta receita

Parmesão Ralado add_circle

Queijo Parmesão Ralado, tem uma sabor intenso, picante e aromático é consumido "in natura", condimentar alimentos, gratinar massas, molhos e pratos variados.

Receitas relacionadas

O sabor da Itália que combina com a sua mesa